Brigo comigo para ficar desconectada

Brigo comigo para ficar desconectada

Beth Saad não está sentada na encruzilhada do futuro do presente. É professora Titular do Departamento de Jornalismo e Editoração – ECA-USP Atua como docente e pesquisadora nas áreas de comunicação digital e jornalismo digital. Nestas, enfatiza pesquisas e orientações nos segmentos de estratégia e negócios de informação digital; e na correlação entre a estratégia e o desenvolvimento de novas linguagens para conteúdos digitais. Em nível de pós-graduação é docente e pesquisadora credenciada junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP, Área de Interfaces Sociais da Comunicação. É coordenadora do grupo de pesquisa COM+ – www.grupo-ecausp/commais. Coordena o curso de especialização lato sensu DIGICORP – www.grupo-ecausp/digicorp, junto à ECA-USP. Até o final de 2011 formou 12 doutores e 21 mestres.

Abaixo, seu depoimento para o Confins sobre como se informa no seu dia a dia.

Minha “receita de informação” tem a maior cara de  cross media, ou de convergência, ou similares….

Veja:

Inicio o dia com o rádio do celular ligado em noticiário ao acordar, o rádio me acompanha no café da manhã que segue simultaneamente à leitura das edições em papel do Estadão e da Folha.

Caso a rotina de trabalho do dia seja tipo “sentada escrevendo”,  checo meus e-mails, abro o meu perfil no Facebook para ver as novidades e o twitter idem.

Em seguida, abro no iPad os aplicativos de agregação de notícias, em especial o Zite. Caso ali tenham conteúdos interessantes já envio para replicações no Face e no Twitter.

Na rotina do dia mais voltada para atividades externas e aulas na ECA levo o celular e o iPad, sendo que este fica o tempo todo conectado e vou acompanhando as atualizações de e-mail, Face, e Twitter. Conforme o conteúdo ali apresentado, no próprio iPad recorro aos sites informativos como NYTimes e The Guardian, além de outros que estejam citados nas infos de Twitter e Face.

No final da tarde acesso os sites noticiosos do Brasil: Estadão, G1 e UOL prá ficar mais atualizada.

Encerrando as atividades profissionais sigo no iPad para blogs, sites de compras, enfim navegação “à toa”, claro que isso ocorre enquanto a TV está ligada nos canais a cabo….

Hora de dormir? Levo o iPad prá embalar meu sono…..

O que resta? Fico o tempo inteiro “brigando” comigo mesma prá conseguir arrumar espaços de tempo em desconexão….

 

Deixe uma resposta