Correndo atrás das notícias e do tempo

Correndo atrás das notícias e do tempo

Gabriel Azevedo, Subsecretário da Juventude do Governo do Estado de Minas Gerais, Secretário de Comunicação Social da Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira, Assessor da Presidência do Clube Atlético Mineiro, Coordenador da Turma do Chapéu e empresário, é mais uma vítima do dilúvio de informações que vivemos, dá seu depoimento sobre como se informa no dia a dia para a série na encruzilhada do futuro do presente.

conheça aqui a turma do chapéu

Assim que acordo, utilizo meu iPhone ainda na cama. Ele dormiu ao meu lado enquanto recuperava a carga mais uma vez. Através de um e-mail exclusivo onde recebo o clipping, confiro as principais notícias do dia. O material vem organizado com meus temas de interesse e traz conteúdo da Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo, Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia, Valor Econômico, Brasil Econômico, Diário do Comércio, Veja, Istoé, Época e Carta Capital. Ao longo do dia, no mesmo e-mail, recebo conteúdo dos mesmos veículos que são veiculados no seus respectivos sites. Em tempo real, recebo a reprodução das postagens nos principais blogs do país no mesmo e-mail. Fica fácil organizar um arquivo na caixa e procurar algo específico quando for necessário. A TV fica ligada no bom dia Brasil da Rede Globo.

Além disso, sigo perfis de interesse no Twitter e clico em links que me direcionam para as notícias caso não me satisfaça ao ler a manchete. Raramente utilizo o facebook para me informar, embora compartilhe notícias no meu perfil.

Se estou no trânsito, escuto a CBN pela manhã e ao fim do expediente na Cidade Administrativa. Ao chegar na sede do governo, leio o clipping do diário oficial com as notícias da minha pasta e outras mais gerais. Também recebe o jornal metro que é entregue no trânsito. Vejo o Jornal Nacional a noite enquanto corro na esteira. Se há algum evento que merece maior atenção, acompanho as transmissões da GloboNews. Tenho o costume de assistir o Jornal das Dez, quando estou em casa, ou o Jornal da Globo. Se o assunto de interesse é internacional assisto a CNN ou a Fox. Tenho aplicativos para iPhone também da CBN e da GloboNews, além da Rádio Itatiaia para ouvir o jogo de futebol no estádio. Acompanho sites institucionais também.

 

Deixe uma resposta