See on Scoop.itJournalism and the WEB

Facebook and its journey from social network to ad network in less than a year, It’s not celebrating 10 years of Facebook that we should be talking about; it’s how Facebook seems to have changed what it is without telling anyone, writes Chris Buckley, director of digital engagement at TMW. | Marketing Magazine

Rodrigo Mesquita‘s insight:

vejo ambientes (ferramentas, plataformas) como o facebook como as novas praças de discussão, antes circunscritas à relação com um jornal, depois a rádio, as tvs, que também compunham a praça, o papel da praça: o ponto de encontro para a reflexão.

vejo assim porque nasci dentro de um jornal na perspectiva da redação. de vez em quando, temo o impacto no curto prazo do novo processo de informação – com o indivíduo no centro – na forma de nos relacionarmos entre nós e com as instituições, que não  se formaram em função do nosso mundo. e hoje são lerdas, burocráticas. andam na velocidade da era industrial.

é por isso que aconselho a leitura de artigos como este.  uma boa análise da evolução de uma das praças até agora usada intensamente por nós.

See on www.marketingmagazine.co.uk